Quatro Barras

Festa do Padroeiro São Sebastião completa 80 anos

Durante a missa no domingo, prefeito Lara entregou 'Livro de Ouro', de 1947, utilizado para registrar as doações das famílias para continuação das obras da Igreja Matriz
(Foto: PMQB)

A tradicional Festa de São Sebastião, Padroeiro do município de Quatro Barras, completou seus 80 anos no último dia 20. A programação festiva contou com a novena desde o dia 12, encerrando com a missa solene neste domingo (21).

Envolvendo todas as pastorais e comunidades, o evento reuniu grande público ao longo de todas as festividades. A celebração da missa solene, no domingo, foi conduzida pelo padre Pedro Paulo e foi cercada de momentos especiais.

Um deles foi a entrega do 'Livro de Ouro' pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara) à Paróquia. O livro, datado de 1947, foi encontrado no acervo da Prefeitura e contém registros das doações das famílias que contribuíram na época para a continuação das obras da Igreja Matriz - um registro histórico importante para a comunidade católica.

Além do livro, Lara também entregou uma placa comemorativa simbolizando a devolução do registro à igreja. "É um momento duplamente importante. Estamos comemorando os 80 anos da Festa do Padroeiro e também a entrega deste material histórico para o acervo da paróquia", destacou o prefeito.

Centenas de pessoas acompanharam a missa e toda a programação festiva realizada no domingo. Neste ano, a festa teve como tema “Cristãos leigos, o tempo é breve e por isso é preciso vivê-lo com o dom precioso de Deus”.