Pinhais

Festival de Ginástica Rítmica apresenta talentos de Pinhais

Foto: PMP

O Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves sediou o Festival de Ginástica Rítmica que reuniu 140 alunas dos pólos onde é disponibilizada a modalidade, e também de escolinhas particulares do município. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, teve um público de aproximadamente 600 espectadores.
 

A ginástica rítmica é uma das atividades do Projeto Escola do Esporte, ofertadas nos pólos esportivos de Pinhais Cultural: Pedro Arizona, Centro de Artes e Esportes Unificados, Poliesportivo Tancredo Neves, Ginásio Perdizes e Centro da Juventude.
 

O Projeto Escola do Esporte é uma iniciativa que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva na comunidade, ampliando o conceito do esporte enquanto fenômeno social e desenvolvendo projetos nos âmbitos: comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no município.
 

O público alvo são alunos regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares do município e região, na faixa etária entre 7 e 17 anos. As atividades oferecidas são:atletismo; basquete; capoeira; corrida de rua infantil; futsal; futebol de areia; futebol de campo; ginástica rítmica; judô; karatê; muaythai; skate; taekwondo; tênis de mesa; vôlei; xadrez.