Geral

Filhos podem aprender a cozinhar para mães em aulas-show

Polvo com batatas. Picanha na cerveja preta com polenta. Bacalhau ao forno. Os segredos de como preparar esses saborosos pratos serão desvendados nesta semana em aulas-show com cozinheiros renomados no Mercado Municipal de Curitiba. A ação faz parte da programação especial para o Dia das Mães que ocorre a partir desta quinta-feira (11/05) e vai até domingo (14/05).

Os chefs Claudia Krauspenhar, Dyogo Prado e Ivo Lopes são os nomes confirmados para o evento, promovido pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. “Estou empolgada e espero que os filhos aprendam a fazer o prato para suas mães”, afirma Claudia, que abrirá a programação, na quinta-feira, com o preparo da picanha na cerveja preta com polenta. Ela explica que a proposta é bem simples de ser feita. “É só colocar a carne e ingredientes na panela de pressão e depois servir com polenta”, antecipa.

Na sexta-feira (12/05), será a vez de Dyogo Prado preparar um polvo com batata. No sábado (13/05), Ivo Lopes, consagrado nacionalmente pela participação no programa MasterChef, promete ensinar o preparo de um inesquecível bacalhau com purê de batatas e alho assado com tapenade (patê) de azeitonas.

Exposição e prêmios

Além das aulas-shows, a programação especial do Dia das Mães terá exposição daquele que talvez seja o veículo mais ligado à história Mercado Municipal. A partir de quinta-feira, kombis estarão estacionadas em vários pontos do tradicional espaço da Prefeitura.

Integrantes do Kombi Clube Curitiba vão mostrar modelos originais e customizados na Praça Convivência (na parte central entre as bancas), no Espaço Arena e também, no domingo, em frente ao Mercado Municipal, na entrada da Sete de Setembro.

Além disso, no sábado será feito um sorteio de uma cesta de produtos e um almoço no Bonna Gourmet para até quatro pessoas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1m3Abu1hQrupttIye9Qq83UxGnmmG882BRPJeo3JrjklIJQ/viewform?c=0&w=1) e o resultado será divulgado no mesmo dia no Facebook do Mercado Municipal. O voucher para o almoço poderá ser usado no Dia das Mães ou durante a semana seguinte.