Quatro Barras

Formação continuada traz aperfeiçoamento para cerca de 500 profissionais da Educação

Palestras e oficinas acontecem na Escola Municipal Izair Lago. Meta é buscar continuamente a qualidade no ensino
Prefeito visita salas e conversa com profissionais de todas as categorias (Foto: Diego Tiller/PMQB)

Quatro Barras deu início ontem à formação continuada dos profissionais da Educação, uma etapa importante antes da retomada do ano letivo. Cerca de 500 servidores entre professores, zeladoras, merendeiras, atendentes, diretores, supervisores, motoristas e auxiliares de serviços gerais participaram ontem e participam hoje (31) de palestras e oficinas para o aperfeiçoamento profissional.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou a formação nesta segunda-feira (30). Ele visitou todas as salas e conversou com profissionais de todas as categorias. "Fico feliz de podermos proporcionar esta qualificação para os servidores. É um ganho importante para os profissionais e também para os alunos, que recebem os frutos desta atualização e conhecimento com um ensino de qualidade", disse Lara, ao desejar um produtivo curso a todos.

Ao longo dos dois dias, os profissionais assistem às palestras ministradas por uma equipe do SENAC, contratada pela Prefeitura. Entre os temas estão Ética e Responsabilidade, Afetividade no ato de educar, Uso do lúdico na alfabetização, Literatura e Contação de histórias, Processo de inclusão na alfabetização, Postura profissional e Princípios da Função e do Trabalho em equipe.

a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, além de atuar de forma motivacional e agregando novos conhecimentos à equipe, a formação continuada também cumpre o programa de Cargos e Salários, que prevê carga horária específica para formação dos profissionais. O aperfeiçoamento continua ao longo do segundo semestre, até o mês de novembro.