Pinhais

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso participam de workshop

A arquiteta e artista plástica, Maristela Comparci, ministrou aula, no Bosque Municipal, aos alunos da oficina de pintura em tela
(Foto: PMP)

Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de um workshop de Desenho de Observação ministrado pela arquiteta e artista plástica, Maristela Comparci, com assistência da professora titular da oficina de pintura do CCI, Lourdes Duarte de Oliveira. O local escolhido para a aula foi o Bosque Municipal de Pinhais.

Os participantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com novas técnicas, principalmente sobre como utilizar a paisagem de entorno como inspiração para trabalhos artísticos. "A intenção do workshop foi reunir os alunos para estimular sua capacidade de observação do ambiente e seus detalhes, que muitas vezes passam despercebidos. Assim o indivíduo vê o espaço físico com outros olhos, o interpreta e expressa sua individualidade e percepção do ambiente" comenta Maristela.

"Essa foi minha primeira experiência com esse público e estou extremamente surpresa com o comprometimento, concentração e empolgação em todo desenvolvimento do workshop", completa.

Serviço

Para participar da Oficina de Pintura em Tela, ou demais atividades disponibilizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), é preciso ter 60 anos completos, ser morador de Pinhais e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Guilherme Weiss, 450, no bairro Estância Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5675.