Paraná

G2 Cia de Dança faz turnê por cidades do Paraná

Foto: ANPr

O G2 Cia. de Dança, do Centro Cultural do Teatro Guaíra, se apresentará em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Arapongas e fará, nestas cidades, oficinas técnicas de noções básicas em iluminação e sonorização. As oficinas são gratuitas e antecedem as apresentações do G2. As aulas serão ministradas pelos técnicos do CCTG Daniel Merniski, Douglas Rangel e Jackson Zielinski. As apresentações do G2 nas quatro cidades serão às 20h e os ingressos custam R$ 20,00.

Em Ponta Grossa a parte teórica será nesta terça e quarta-feira (9 e 10). Nos dias 11 e 12 os alunos participarão da parte prática junto com os técnicos, que será a montagem do espetáculo La Cena. As oficinas e a apresentação acontecem no Cineteatro Ópera.

Na cidade de Francisco Beltrão, as oficinas serão em 16 e 17 (teórica), 18 e 19 (prática) de maio, com a apresentação de La Cena, no dia 19, no auditório da Unisep - União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa.

Os oficinas teóricas ocorrem nos dias 23 e 24 em Campo Mourão e as práticas em 25 e 26 de maio. Nesta cidade será apresentado o espetáculo Blow, Elliot Benjamin no dia 26, no Teatro Municipal.

A última cidade desta turnê será Arapongas, com oficinas teóricas nos dias 30 e 31 de maio e oficinas práticas nos dias 1 e 2 de junho, no Cine Teatro Mauá. O G2 Cia de Dança apresentará Blow Elliot Benjamin em 2 de junho.

LA CENA - A coreógrafa e diretora do espetáculo, Cleide Piaseck, inspirou-se nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes). 

La Cena conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. 

BLOW ELLIOT BENJAMIN - Espetáculo criado em 2011, também com texto e coreografia diretora teatral Cleide Piasecki. É resultado do trabalho coletivo feito pela coreógrafa com os bailarinos do G2 Cia de Dança. Entre os personagens da história aparece um aviador que cai do céu, uma serial killer, Jack o estripador e uma cantora de ópera que morre dentro de um teatro. A história real do britânico, Elliot, um inglês diagnosticado erroneamente com uma doença terminal, foi o ponto de partida para a montagem.