Paraná

Ginásio do Tarumã recebe importantes eventos do esporte

(Foto: Departamento Fotográfico - SECS)

Desde a reabertura, em abril de 2017, o Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, conhecido como Ginásio do Tarumã, de Curitiba, recebe diversos eventos esportivos. O calendário de atividades da mais tradicional praça esportiva do Paraná é definido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que atende solicitações de entidades esportivas conforme a demanda ao longo do ano. 
Com capacidade para 4.555 pessoas sentadas, o Tarumã recebeu, no ano passado, vários eventos nacionais, entre eles os Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); a seletiva nacional de Base do Judô e duas etapas do Brave, considerado o terceiro maior evento de MMA do mundo.
Neste ano, já foram realizados no local, diversas competições locais e estaduais. Nesta semana, até o dia 31, o Tarumã é sede dos Jogos Escolares Sub-15, realizados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. A programação até o final do ano ainda prevê diversas outras competições como o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, em novembro.
REFORMA - Fechado em dezembro de 2013, o ginásio do Tarumã reabriu oficialmente com um jogo exibição entre as ex-atletas do Rexona, time que esteve sediado em Curitiba entre 1997 e 2003 e marcou época. O ex-técnico da equipe e da seleção brasileira, Bernardinho e ex-jogadoras como Fernanda Venturini, Fofão, Valeska, Érika, Elisângela e Ana Maria Volponi estiveram presentes no evento.
Para ser reaberto, o ginásio passou por amplas reformas no valor de R$ 1,4 milhão. A revitalização englobou uma caixa d’água nova, telhado, iluminação, vestiários, troca do piso da quadra, equipamentos, pintura e limpeza. Também foi instalada, em anexo, uma arena multiuso desmontável de grama sintética. 
Confira no site www.esporte.pr.gov.br a agenda completa para este ano.