Geral

Greca e embaixador da Suíça falam sobre novas parcerias

Prefeito Rafael Greca, recebe o embaixador Bénédict de Cerjat, chefe da Divisão Américas do MRE da Suiça (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone receberam, nesta quarta-feira (7/11), no Palácio 29 de Março, a visita do embaixador Bénédict de Cerjat, responsável pela Divisão Américas do Ministério das Relações Exteriores da Suíça. O país europeu guarda uma relação histórica com a capital paranaense, que recebeu imigrantes suíços e foi escolhida para abrigar nos últimos três dias como sede da conferência interna de coordenação entre as representações suíças no Brasil.

Durante a reunião, Greca compartilhou suas percepções sobre o momento vivido pelo Brasil e deixou as portas de Curitiba abertas para os empreendedores suíços. “Trocamos informações sobre a história, desenvolvimento e cultura. Cada vez mais, quero trabalhar para a expansão dos investimentos na cidade e estreitar esses laços para levar, de novo, nossa Curitiba para o caminho do futuro”, disse o prefeito.

Bénédict de Cerjat estava acompanhado pelo embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni; pelo ministro da embaixada da Suíça em Brasília, Boris Richard; pelo cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Urs Brönnimann; pela cônsul honorária da Suíça em Curitiba, Manuela Merki; e por seu assessor, Gregory Ryan.

Também participaram do encontro, o chefe de Gabinete, João Alfredo Costa Filho, e o assessor das Relações Internacionais, Rodolpho Zannin.