RMC

Guarda Civil Municipal lança aplicativo 153 Cidadão

(Foto: PMCGS)

No dia 1º de outubro (segunda-feira), a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança apresentou o aplicativo para celular ‘153 Cidadão’. O sistema será mais uma forma de contato entre o cidadão e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande do Sul.

O usuário realizará um rápido cadastro após baixar o aplicativo para o seu celular e já estará habilitado a utilizar as funcionalidades diretamente de seu celular. O aplicativo permite ao usuário fazer uma denúncia diretamente a GCM, acionar a Guarda Civil Municipal e ter acesso rápido a telefones úteis e de emergência.

O 153 Cidadão registra a denúncia e encaminha a GCM em tempo real. O aplicativo traz também outras vantagens. Quando o usuário realizar uma solicitação, o telefone celular informará através do aplicativo a localização do cidadão, permitindo que a equipe da GCM localize o solicitante com maior rapidez. Outras funcionalidades do sistema é permitir que o usuário inclua uma foto na denúncia e ainda poderá fazer a denúncia sigilosa.

O aplicativo contará com dois botões especiais: Botão Pânico e Botão Maria da Penha. Esses botões serão habilitados para os usuários que estejam em condições de risco ou com medida protetiva e irá permitir o acionamento da Guarda Civil Municipal de forma rápida caso estejam numa situação de perigo.

O aplicativo ‘153 Cidadão’ está disponível para download em celulares com sistemas operacionais Android (através do Google Play) ou iOS (através da App Store).

A Guarda Civil Municipal ressalta que além do aplicativo ‘153 Cidadão’, continua atendendo através dos telefones 153, 3676-8080 ou 3679-5740.