Pinhais

Guardas Municipais assinam protocolo de integração


A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, assinou o protocolo de intenções para formação de um consórcio público para a integração das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba. A solenidade para a assinatura foi realizada na capital paranaense na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com Marli Paulino, a assinatura do protocolo significa um avanço no que diz respeito à segurança pública. “Um trabalho conjunto é sem dúvida mais eficaz. Desta forma, será possível haver maior relação entre as guardas e sem dúvida, quem ganha com isso é a população”, ressalta.

Também esteve presente no evento, o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro. Além de Pinhais, o consórcio também compreenderá os municípios de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.
Esta iniciativa tem como finalidade a redução dos índices de criminalidade detectados na região. Além disso, também será possível a criação de programas integrados de segurança, planejar melhorias em programas sociais de prevenção às violências, com o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais, e integrar ações operacionais e de inteligência dos municípios envolvidos.