Pinhais

I Encontro Intermunicipal de Vigilância em Saúde já conta com mais de 400 inscritos

Ainda há vagas para o evento que terá com temática "Aedes aegypti e seus desafios"
(Foto: PMP)

Até o dia 21 de setembro estão abertas as inscrições para o I Encontro Intermunicipal de Vigilância em Saúde. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro e terá com temática "Aedes aegypti e seus desafios".

As inscrições devem ser realizadas no link onde também pode ser consultada a programação completa do encontro. Serão realizadas mesas redondas e ministradas diversas palestras. Confira alguns dos temas que estarão em debate:

-Vigilância em saúde: a importância dos cinco pilares (vigilância ambiental, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, saúde do trabalhador e promoção à saúde);

-Controle do Aedes aegypti: mitos e verdades;

-Aspectos Bioecológicos de Aedes (Stegomyia) aegypti: conhecer para impactar as ações de vigilância entomológica e controle vetorial;

-Dinâmica da resistência a inseticidas e os efeitos biológicos no mosquito Aedes aegypti.

O encontro também contará com apresentações musicais, teatrais e de dança por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço

O I Encontro Intermunicipal de Vigilância em Saúde será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Iraí, 696, Weissópolis. As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de setembro no link. Mais informações pelo telefone (41) 3912- 5395 ou pelo e-mail uvz.pinhais@pinhais.pr.gov.br.