Geral

Inclusão e impacto da tecnologia são destaques de abril

["Inclus\u00e3o e oportunidades digitais s\u00e3o destaques no Paiol Digital de abril"] (Foto: Divulgação)

O gaúcho Marcos Piangers viu seu livro O Papai é Pop se transformar em best-seller nacional, em 2015, ao narrar de forma divertida e comovente que o mais importante é valorizar cada minuto com os filhos, sem ter a mente em outro lugar. Hoje, radicado em Curitiba, o jornalista e humorista se dedica a dividir com o público suas experiências como pai de Aurora e Anita e falar sobre oportunidades digitais e como a tecnologia impacta na vida.

Piangers será um dos palestrantes da 11ª edição do Paiol Digital, que ocorre no dia 30 de abril, no Teatro do Paiol. O comunicador gaúcho irá falar sobre o tema Inovação e Criatividade: Uma Espiada no Futuro. Ele promete mostrar os caminhos para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá também.

Promovido pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para levar a inovação a toda à cidade, o Paiol Digital de abril tem vagas limitadas e está com inscrições abertas.

Além de Piangers, o evento de abril irá reunir três outros nomes que fogem do lugar comum quando o assunto é inovação. João Pedro Novochadlo, um dos sócios da startup curitibana Veever, irá contar como foi a criação do aplicativo para smartphones que ajuda deficientes visuais a se localizarem pela cidade. “A tecnologia ajuda, inclusive, o deficiente visual a identificar o Interbairros, o Ligeirinho e todo o sistema de transporte da cidade”, antecipa Novochadlo, que irá falar sobre o tema Pense Como um Empreendedor.

Design humanizado

Fundadores do Furf Design Studio, Maurício Noronha e Rodrigo Bernner irão abordar o tema Design Como Ferramenta de Humanização. Os curitibanos formados em Desenho Industrial pela PUCPR e pelo Politecnico diTorino, na Itália, são especializados naquele tipo de ideia que desperta a sensação de “por que ninguém pensou nisso antes?”.

Entre as criações inovadoras da dupla estão a Confete TT,  uma premiada capa adaptável para próteses de perna projetada para quem tem amputação transtibial (abaixo do joelho), que pode ser produzida em massa e em diversas cores; e a Caravela, uma estrutura despoluidora de água que é sustentável, eficiente e democrática.

O Paiol Digital de abril terá ainda a palestra de Débora Reis, head de Recursos Humanos da Totvs. A executiva irá contar para o público as razões que levaram a companhia do setor de tecnologia da informação (TI), que em 2015 comprou a curitibana Bematech, a ser eleita pelo LinkedIn em 2017 como a sétima empresa onde os brasileiros mais sonham em trabalhar.

“O fórum promove, mensalmente, o engajamento de pessoas conectadas ao mundo da inovação, propiciando o networking e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município responsável pela organização do evento.

A programação tem o apoio da Fundação Cultural.

Serviço: Paiol Digital – Episódio XI

Data: 30/4 (terça-feira)

Horário: das 19h às 22h30

Local: Teatro do Paiol, Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho.

Inscrições:  o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site.