RMC

Inscrições abertas para 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

(Foto: PMSJP)

São José dos Pinhais foi escolhida para sediar o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Infraero e Sanepar, e que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, na Sala de Convenções do Aeroporto Internacional Afonso Pena, reunindo gestores públicos de mais de 150 municípios de todo o Brasil.

A Rede Cidade Digital, iniciativa que fomenta o uso da tecnologia no setor público, entregará os títulos de Projeto Inovador 2017 aos Prefeitos que estão incluindo a tecnologia de forma estratégica em seus planejamentos durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. O objetivo é valorizar Prefeitos Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

Outra grande característica do evento é a troca de informações e experiências de sucesso, é o que destaca Rafael Rueda Muhlmann, secretário de Planejamento e Desenvolvimentos Econômico de São José dos Pinhais, “O Congresso, é uma grande oportunidade para o conhecimentos de projetos inovadores, por isso apoiamos a realização em nossa cidade. Durante nossa participação, em edições anteriores, pudemos apresentar ações inovadoras, desenvolvidas pela Prefeitura, além disso tivemos a oportunidade de conhecermos uma infinidade de soluções muito interessantes de outras cidades”.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas para servidores públicos de todo o Brasil, e podem ser acessados no link: http://congresso.redecidadedigital.com.br/.

Além disso o evento também é aberto para estudantes e demais interessados da iniciativa privada.

Prefeitos que queiram apresentar projetos inovadores, podem se inscrever no 5º Congresso de Cidade Digital. O projeto deve ou estar em vigor ou pelo menos iniciar até o final de 2017 e deve ser planejado e executado pela Prefeitura de cada Município e apresentar indicadores e resultados mensuráveis. Para se inscrever com projetos, os Prefeitos ou servidores públicos devem acessar: https://docs.google.com/forms/d/11K_lhBn216OSPSoTy2yq_xNAyPm6X_GyJMeVQNaPB3k/viewform?edit_requested=true