Geral

Inscrições abertas para o circuito infantil

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu nesta segunda-feira (01/05) as inscrições para a primeira etapa do Circuito Infantil Caixa de Corrida de Rua, que acontecerá no dia 4 de junho, no Parque Barigui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de maio por meio do link http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/esportesmel/cadastroprova.aspx.

“O Circuito Infantil busca incentivar crianças e os adolescentes a praticar atividades físicas e saudáveis, reforçando os valores éticos e de cidadania presentes no esporte e estimulando a integração com outras pessoas da mesma faixa etária”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Para participar da corrida é necessário que a criança ou adolescente esteja cadastrado na secretaria. Caso não tenha o cadastro, um responsável deve apresentar o Registro Geral (RG) ou a Certidão de Nascimento do atleta na sede da secretaria, na rua Solimões, 160, São Francisco.

Campeonato Infantil de Corridas 
Promovido pela Smelj com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Circuito Infantil é realizado em quatro etapas e dividido em oito categorias: Estreantes (nascidos em 2009 e 2010), com percurso de 300 metros; Petis (nascidos em 2008), com percurso de 600 metros; pré-mirim (nascidos em 2007), com percurso de mil metros; Mirim (nascidos em 2006), com percurso de 1.500 metros; Pré-infantil e Infantil (nascidos em 2004 e 2005), com percursos de dois mil metros; Infanto-juvenil (nascidos em 2003), com percurso de três mil metros; e Juvenil (nascidos em 2001 e 2002), com percurso de quatro mil metros.

As próximas etapas do Campeonato Infantil de Corridas acontecerão nos dias 2/7, 17/9 e 12/11.