Geral

Inscrições para cursos de coral e técnica vocal terminam nesta sexta

As inscrições para os cursos de canto coral e técnica vocal nas Administrações Regionais terminam nesta sexta-feira (03/03). As aulas acontecem nas dez Regionais e são dadas por professores que integram a Camerata Antiqua de Curitiba.

Cada turma tem 40 vagas, preenchidas pela ordem da inscrição, que deve ser feita pessoalmente nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). As aulas começam na próxima segunda-feira (06/03).

Para participar não é necessário ser cantor profissional. Na oficina de técnica vocal, os iniciantes têm aulas sobre fisiologia da voz, impostação e dicção. Nas aulas práticas são trabalhados repertórios específicos para grupos vocais, com diferentes gêneros musicais e apresentações semestrais.

Os cursos são gratuitos e fazem parte do Projeto Nosso Canto criado em 1998, pela Prefeitura e Fundação Cultural.

O idealizador do projeto e orientador da Regional Boqueirão, Eli Siliprandi, diz que o projeto estimula o aluno a conhecer outros estilos musicais. As práticas de educação musical também auxiliam na descoberta de novos talentos. “Muitos alunos que passaram pelo Nosso Canto continuam os estudos e até já estão atuando na área”, comemora Eli.
Outro benefício do Nosso Canto, segundo o professor Fernando Klemann, da Regional Santa Felicidade, é a adesão de famílias ao curso. “Isso gera interação e união familiar”, observa.

Perto de casa

A descentralização de cursos, como o Nosso Canto, desperta o interesse da população pelas artes em geral. As Regionais Matriz, Portão, Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho e Santa Felicidade estão com inscrições abertas para vários cursos.

Informe-se na Regional mais próxima de você.