Pinhais

Inscrições para o Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil encerram dia 13

O evento será realizado no dia 14 de novembro e terá como tema "Perspectivas e Desafios na Atualidade"
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove o Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil - Perspectivas e Desafios na Atualidade. O evento será realizado no dia 14 de novembro e terá como local o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

As inscrições para o evento estão disponíveis no site da Prefeitura e devem ser realizadas até as 12h do dia 13 de novembro.  Pinhais aderiu ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no ano de 2010 e assumiu o compromisso de erradicar o trabalho infantil do município.

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o PETI é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.

Serviço

O Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil - Perspectivas e Desafios na Atualidade ocorre no dia 14 de novembro, das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, 696, bairro Weissópolis.