Geral

Irmãos se unem ao prefeito para cantar o Hino de Curitiba

Prefeito Rafael Greca, com os irmãos Bernardo e Betina Getter, que aprenderam a cantar o Hino de Curitiba (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca recebeu, na manhã desta segunda-feira (13/5), os irmãos Bernardo, de 8 anos, e Betina Cordeiro Guetter, de 5 anos, em seu gabinete. As crianças cantaram com o prefeito o Hino de Curitiba. "Achei uma beleza quando vi o vídeo das crianças cantando o hino", disse o prefeito sobre o vídeo que circulou pelas redes sociais. "É uma honra para a cidade", afirmou.

Bernardo decidiu aprender a cantar o hino depois que assistiu a um vídeo do prefeito Rafael Greca, que costuma cantá-lo nos eventos oficiais da Prefeitura com energia e alegria.

"Achei interessante mostrar o vídeo do prefeito da cidade cantando o hino. O Bernardo sempre gostou de hinos", conta o pai das crianças, Tiago Colaço Guetter.

Depois de alguns dias, a mãe, Janaína Luana Guetter, percebeu que os filhos estavam cantando o hino com muita facilidade. "Descobri que eles não haviam aprendido na escola. Eles procuraram no Youtube e começaram a aprender. O Bernardo incentivou a Betina", revela a mãe.

Depois, eles resolveram desenhar e colorir a bandeira de Curitiba e a do Paraná. Os desenhos foram dados de presente ao prefeito no encontro. Janaína conta que na escola já chamam o Bernardo de curitibinha.

Depois de cantar com a dupla, o prefeito Rafael Greca mostrou às crianças o gabinete e os presenteou com os ônibus de papel para montar, o gibi do Curitibinha e o livro escrito por ele, Curitiba Luz dos Pinhais. A primeira-dama Margarita Sansone também esteve no gabinete para conhecer os meninos cantores. "O dia de hoje vai ficar na memória da vida deles", disse o pai no fim do encontro com o prefeito.