Geral

Jogos Escolares de Curitiba - Escolas Públicas estão com inscrições abertas

["Escolas municipais, estaduais e federais de Curitiba j\u00e1 podem se inscrever para os 46\u00ba Jogos Escolares de Curitiba \u2013 Escolas P\u00fablicas"] (Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)

Escolas municipais, estaduais e federais de Curitiba já podem se inscrever para os 46º Jogos Escolares de Curitiba – Escolas Públicas. As inscrições são gratuitas, vão até 22 de março e devem ser feitas diretamente nos núcleos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) nas Ruas da Cidadania.

Serão disputadas as modalidades de futsal, voleibol e tênis de mesa nos gêneros masculino e feminino. Podem participar adolescentes de 12 a 14 anos de idade. A estimativa é que cerca de mil jovens estudantes participem.

A primeira etapa dos jogos é a fase regional, disputada de 1º a 13 de abril nas Ruas da Cidadania e nos Centros Esportivos próximos das instituições, para facilitar o acesso de todos os envolvidos.

As melhores equipes disputarão a fase final, onde serão reunidas todas as dez regionais da cidade e será definido o campeão geral do evento.

“O objetivo é contribuir no desenvolvimento dos jovens por meio do esporte, da integração e do intercâmbio sociocultural”, explicou o Diretor de Esportes, Carlos Eduardo Pijak Junior.