RMC

Justiça no Bairro Sesc Cidadão realizou mais de 2.700 atendimentos em Araucária

(Foto: PMA)

De acordo com números totalizados pelo Sesc Paraná, o evento Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizado no último sábado (29), registrou mais de 2.700 atendimentos para a comunidade de Araucária. Entre os destaques de atendimento estiveram a emissão de RG, as atividades de lazer para as crianças, testes e orientações de saúde, corte de cabelo e intermediação de vagas de emprego. O evento foi uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Poder Judiciário e a FAE Centro Universitário, e contou com o apoio da Prefeitura de Araucária.

Durante todo o dia, o serviço de identificação da Polícia Civil do Paraná realizou 300 atendimentos para emissão de RG dos moradores de Araucária. De acordo com o Sesc, houve ainda 500 agendamentos para o documento. O servente de pedreiro Claudemir da Silva foi um dos 300 moradores atendidos no dia. Ele contou que precisava da 2ª via do RG e que há muito tempo tentava o agendamento.

“Esse Programa está voltado para recuperar não só a educação, mas a dignidade da pessoa, atendendo desde uma simples busca por documento até recreação para crianças e regularização da família. É a celeridade da justiça num movimento de integração. Todos unidos com o propósito de que a sociedade seja atendida”, afirmou a desembargadora, idealizadora e coordenadora do Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo. Pelo Tribunal de Justiça, foram 52 atendimentos ao longo do dia.

Serviços - Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (orientações de saúde bucal, aferição da pressão arterial e teste de glicemia) resultaram em 517 atendimentos. Já os profissionais do Hospital Erasto Gaertner realizaram 65 atendimentos da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. Os casos suspeitos foram encaminhados para a realização de biópsia no Hospital.

As crianças também contaram com muitas atividades de lazer no evento. O Sesc Portão contabilizou 970 atendimentos. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também ofereceu recreação. 

Quem busca emprego teve a oportunidade de conferir as vagas disponíveis no sistema da Agência do Trabalhador de Araucária. Foram realizados 141 atendimentos durante o evento. Desempregada há um mês, Eliane Marcondes do Nascimento foi conferir as vagas e, por se enquadrar nos requisitos solicitados pela empresa, foi encaminhada para entrevista visando a vaga de auxiliar de cozinha. 

O serviço gratuito de corte de cabelo oferecido pelo Senac atendeu a 169 pessoas. Entre elas, Johny de Cristo Gonçalves, morador do Fazenda Velha, que foi com a família ao evento e aproveitou os diversos serviços oferecidos. 

Com informações de assessoria do Sesc PR.