Política

 Líderes Evangélicos se reúnem em Brasília para orar com Ministros de Bolsonaro

O encontro contou com a participação dos Ministros André Mendonça, Onyx Lorenzoni e Damares Alves, além de quatro secretários nacionais do governo Bolsonaro
Líderes Evangélicos do Brasil inteiro se reúnem com ministros de Bolsonaro para orar pelo governo

Foi realizado nesta quarta-feira (4) o II Encontro de Intercessão pela Nação no hotel Royal Tulip, em Brasília-DF.  O evento reuniu 140 líderes evangélicos de todo o Brasil, composto de pastores de grandes igrejas, empresários e magistrados.

Foram convidados e estiveram presente os Ministros André Mendonça, Damares Alves e Onyx Lorenzoni, além de quatro secretários nacionais do governo Bolsonaro, entre eles o secretário da Proteção Global, Sérgio Queiroz, referência na questão dos Direitos Humanos. A primeira edição do evento foi realizada em dezembro e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

A interlocução do governo com os líderes evangélicos é importante porque as estatísticas revelam que foram os evangélicos que garantiram a vitória nas urnas do presidente Jair Bolsonaro em uma verdadeira revolução democrática, com foco na cidadania, família, combate à corrupção e desenvolvimento da nação para todos.

O encontro também recebeu a presença do novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara, que falou a atuação na frente no congresso nacional, contando hoje com 112 parlamentares, sendo 10 senadores.

O pastor Carlito Paes, um dos participantes do evento, disse que cada momento foi especial: “Foi simplesmente maravilhoso. Todas as palavras foram muito inspiradoras. O ambiente foi ótimo, cheio de unidade e respeito. O dedo de um pastor pode não estar no governo, isto não faz diferença, mas a mão de Deus está, e isto faz toda a diferença, disse Carlito Paes.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos falou sobre a oportunidade de levar políticas públicas e revelou aos presentes que faz todos seus atendimentos na mesa de reuniões de seu gabinete, porque a cadeira de Ministro pertence ao Senhor. A realidade de atuação da pasta da Ministra Damares impactou tremendamente todos os presentes que ao final oraram por ela e por todos os ministros e secretários presentes ao encontro.

Um trio de adoradores

O momento de louvor foi impressionante. A simplicidade e o coração apaixonado dos adoradores David Quinlan, Juliano Son e pelo vocalista PG, da banda Oficina G3, atraíram a presença de Deus para o ambiente e já davam o prenuncio que seria um grande dia na presença de Deus.

A tarde foi toda dedicada aos secretários e técnicos da equipe e econômica do Ministro Paulo Guedes, gente muito qualificada e técnica que estão trabalhando com dedicação que apresentaram a real necessidade para a Reforma da Previdência. Eles apresentaram números impactantes que são escondidos pela grande mídia brasileira. Por exemplo, para 75% da população brasileira, a contribuição para previdência será diminuída e o aumento real na contribuição será feito no setor público.

Mobilização

O empresário Marquenson Marques, da Cargolift, membro da PIB de Curitiba sugeriu que os pastores ajudassem a divulgar as informações censuradas por parte da imprensa sobre a Reforma da Previdência. “Podemos gravar vídeos curtos, com informações importantes e disparar para nossas redes em nossas igrejas”, disse o empresário que teve o apoio da “plenária” formada pelos líderes evangélicos que acompanhavam atentamente as explanações.

O pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude do Rio de Janeiro, disse que chegou a hora da igreja ter um papel cívico também levando sua voz em situações de interesse público da nação. Ele deu o exemplo da votação do STF sobre suspender as prisões em segunda instância, que de alguma forma beneficiaria diretamente o ex-presidente Lula e poderia causar um caos social no país com a libertação de prisioneiros nesta já com essa condenação.

Com essas novas deliberações do grupo, que iniciou com o objetivo de orar pelo país e pelo novo governo, o moderador do grupo, pastor Carlito Paes, sugeriu que fosse criado também um grupo de trabalho para promover discussões das questões políticas do país.

25 anos de Ministério

O Bispo JB Carvalho completa 25 anos de Ministério, Durante o evento também foi celebrado os 25 anos de ministério dele. JB Carvalho, líder da Comunidade das Nações. Podemos também destacar no evento as palestras impactantes do Dr. Paulo Cabreira (ex-ministro da Agricultura, empresário e médico veterinário) e Paulo Mazoni, da IBC, em BH. Ambos foram instrumentos de Deus para trazer um vinho novo para os presentes e biblicamente mostrarem que é hora da liderança evangélica fazerem diferença na nação sendo luz e sabor para a sociedade.

A excelente visão de Reino e fé que eles têm para este novo momento do país foi realmente inspiradora.  Acompanharam ainda o Dr. Cabreira, uma comitiva de cinco líderes evangélicos americanos que anualmente realizam um café com o presidente o presidente dos EUA, desde a década de 50. O objetivo é que a partir de 2020 haja também um evento semelhante no Brasil com o presidente brasileiro.

O Bispo Robson Rodovalho foi muito esclarecedor e trouxe um pano de fundo do trabalho que é feito de enfrentamento em diversas áreas nos bastidores da atuação do Concepab, um conselho que conseguiu organizar os presidentes de Conselhos Pastorais e todo o Brasil tentando levar unidade a discurso da Igreja.

Oração pelo MEC

Houve também um importante momento de oração pelo Ministério da Educação. Os pastores presentes pediram pela estabilização do Ministério, na pessoa  do Dr. Anderson Correia, diretor da Capes, que esteve presente.

Nenhuma pauta foi indicada ao governo federal, e nenhuma indicação feita para nenhum cargo, o objetivo, segundo o grupo, foi plenamente alcançado, por que o encontro foi marcado pela oração, adoração, comunhão e troca de informações para apoiar o país e o novo governo em suas reformas e planos.

O Pastor Abe Huber, pastor da Paz Church, Uma das maiores igrejas evangélica do país, orou abençoando ao final ao grupo, o presidente e nação. O encontro contou com a presença dos líderes evangélicos de diversas idades, dos mais influentes do país, de diversas denominações.

Quem participou do evento pode perceber o esmero na organização, que contou com apoio e suporte operacional e logístico com voluntários da igreja Supernatural Church do Ap. Laudjair Guerra e da Igreja Batista Capital, do Pr. Gilberto Weguerman, ambos presentes ao encontro! O evento, não obteve patrocinadores e cada participante custeou sua participação, o grupo continuará sua atuação de forma on-line com orações e apoios e brevemente voltará a se reunir em Brasília, mas não tem data para ocorrer.