Geral

Ligeirinho PUC/Rodoferroviária vai circular em período integral

A linha de ônibus PUC/Rodoferroviária passará a circular em período integral a partir da próxima segunda-feira (10/04). A ampliação do horário foi decida pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para melhorar a integração dos passageiros com os eixos Leste e Oeste da cidade.

Até agora, o ligeirinho PUC/Rodoferroviária era um reforço que a Urbs colocava em circulação para atender passageiros nos horários de pico, a maioria estudantes. “Como a estação PUC era integrada com a linha Aeroporto, que por decisão da Comec, responsável pela gestão do transporte metropolitano, deixará de passar por lá, a Urbs optou por ampliar o horário da linha PUC/Rodoferroviária para suprir a demanda”, explica o gestor da Operação do Transpor Coletivo, Luíz Filla. 

A linha PUC/Rodoferroviária passará a circular em dias úteis, das 7h às 23h30, e aos sábados, até às 19h. O ônibus faz três paradas: PUC, Paiol e Rodoferroviária. Os novos horários da linha podem ser consultados no site da Urbs (www.urbs.pr.gov.br). Pelo aplicativo Itibus, os passageiros também poder acompanhar o trajeto dessa ou de qualquer outra linha urbana de Curitiba em tempo real.

Para os passageiros da região central que queiram acessar o Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhas, a Urbs informa que existe a opção nas estações Círculo Militar ou Centro Cívico do ligeirinho Boqueirão/Centro Cívico. No Boqueirão, o passageiro pode acessar a linha Aeroporto, da Comec.