Política

Luizão, ex prefeito de Pinhais, quer ser o deputado federal da educação

Nessas eleições, o prefeito melhor avaliado do Brasil está na disputa pelo Congresso Nacional
Luizão Goulart teve 94% de aprovação em Pinhais (Foto: Divulgação/Assessoria)

Motivado pela boa avaliação como prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por dois mandatos, Luizão Goulart confirmou sua candidatura como deputado federal. Filiado ao PRB, o ex-prefeito teve aprovação de 94% dos moradores, no fim do segundo mandato, colocando-o como líder entre os gestores municipais. O reconhecimento dos eleitores foi conquistado a partir da mudança de Pinhais, durante a gestão de Luizão. O ex-prefeito quer agora levar experiência e boa vontade ao Congresso Nacional.

Para Luizão, o fato de ser professor contribuirá para futuros bons desafios em Brasília. “Investir na educação é vislumbrar um futuro bom. Quando implantei as escolas integrais em Pinhais, sabia que tinha um desafio de duplicar investimento. Direcionei com responsabilidade e prioridade. Com acertos e melhoras, expandimos. É um projeto excepcional que torna o aluno voltado ao meio educacional de maneira plena”, garante.

ESCOLAS INTEGRAIS

A construção de escolas integrais é um dos importantes projetos que serão defendidos por Luizão Goulart enquanto deputado federal. Para ele, além da ampliação do conhecimento, o tempo nas escolas leva tranquilidade à família ao oferecer oportunidade e direcionamento. “Mesmo que, infelizmente, uma criança tenha vínculo com a criminalidade na família ou na comunidade que vive, ela terá a oportunidade de ser apresentada a outra face da realidade. Há muitos que defendem apenas a interferência de viaturas policiais, efetivo nas ruas. Não há dúvida de que as cidades precisam disso. Mas, se a gente puder evitar de criar pessoas de más condutas, não seria tão bom quanto?”, defende Luizão Goulart.

Com tantas atribuições diretamente ligadas ao desenvolvimento do país, Luizão acredita que a sua experiência e gestão podem fazer a diferença na transformação de um país. “Precisamos de representatividade. Nossos municípios têm de se desenvolver cada vez mais na educação e estou trabalhando para que, como deputado federal, traga esse bom respaldo aos nossos municípios da região metropolitana de Curitiba”, finaliza Luizão.

PERFIL

Luizão é filho de agricultores da região de Jandaia do Sul, interior do Paraná. Em busca de tratamento pra mãe, desembarcou, aos 15 anos, no município de Piraquara, junto da família. Depois de ter sido mecânico, caminhoneiro e seminarista, Luizão se formou em filosofia pela Universidade Federal do Paraná e passou a se dedicar como professor nas salas de aula e também como diretor de colégio. Nascia o desejo de transformar a sociedade por meio da educação.

Vereador por dois mandatos e presidente da Câmara, Luizão foi eleito prefeito de Pinhais, em 2008, quando o município enfrentava diversos problemas sociais. Com diálogo e transparência, Luizão cumpriu o compromisso de mudar Pinhais – educação e saúde tiveram prioridade. Luizão foi reeleito em 2012 com 93,7% dos votos. A maior votação do Brasil. No fim do mandato, o Paraná Pesquisa revelou que Luizão tinha 94% de aprovação dos moradores de Pinhais