RMC

Maior programa de incentivo à atividade física será lançado em São José dos Pinhais

(Foto: Foto: Ademar Marques/PMSJP) )

A Prefeitura de São José dos Pinhais lança esta semana o maior programa voltado ao esporte já realizado na cidade: Cidade Ativa – Cidade Saudável, realizado com o objetivo de promover as atividades esportivas entre a população, aumentando o número de adeptos em todas as modalidades oferecidas.

A partir do lançamento deste programa, todos os programas vinculados ao esporte levarão esta proposta, que é a atividade física para ser saudável. A ideia é promover a maior integração possível, construindo um futuro mais saudável, o que poderá ser observado com números que avaliam a saúde da população. “O esporte aproxima as pessoas, colabora para o bom desenvolvimento das crianças e dos adolescentes e ajuda os idosos a se manterem saudáveis. Nosso município já apresenta bons resultados e por isso queremos ampliar o número de adeptos ao esporte na cidade, criando essa cultura em nossa população”, explica o prefeito Toninho Fenelon.

E será por meio de eventos esportivos que o programa será divulgado para a comunidade.  O primeiro deles acontece no próximo sábado (12), a partir das 13h, no complexo esportivo Ney Braga. “Pretendemos levar ao maior número de pessoas a informação da importância de realizar atividades físicas orientada para prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, promovendo ações de conscientização da população para os benefícios de uma vida mais ativa e saudável”, explica o secretário de Esporte e Lazer Alessandro Hendler.