Pinhais

Mais três ruas do Weissópolis receberão pavimentação definitiva

Serão aproximadamente 1,3 km de asfalto, além de melhorias na sinalização e iluminação
(Foto: PMP)

No último sábado (18) a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esteve reunida com moradores do bairro Weissópolis, onde apresentou a realização de pavimentação definitiva em mais três ruas da região: Rio Tibagi - em toda a sua extensão, entre as ruas Rio Cubatão e Rio Tietê, com aproximadamente 1km; Rio Japurá, aproximadamente 170 metros; e a Rio Tapajós, com 130 metros.

 

As obras de pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que irá substituir a atual de antipó, iniciarão até a primeira semana de junho, e compreenderá uma série de serviços, começando com a revisão do sistema de drenagem e instalação de novas galerias para a captação de água pluvial. Concluída esta etapa, a obra prossegue com reforço na base estrutural para receber o trânsito de veículo pesado e mais intenso.

 

Após isso, as ruas receberão a construção de meio fio para, posteriormente, ser realizado a aplicação do asfalto definitivo. Para finalizar os trabalhos, as ruas receberão pintura, instalação de placas indicativas nos locais necessários e a troca de luminárias por um sistema que tem mais potência, é mais econômica e resistente.

 

"Estar com a população apresentando e conversando sobre mais essas pavimentações é um momento muito feliz para a administração. Neste bate papo os moradores podem sanar as suas dúvidas diretamente conosco e com a equipe responsável pela execução da obra. Aproveitamos o momento para pedir paciência aos moradores que, por um momento terão as suas ruas em obras, mas será por um tempo determinado e o resultado será duradouro, trazendo benefícios para todos", explica a prefeita Marli Paulino.

 

Além da prefeita, a reunião com os moradores contou ainda com a participação da vice-prefeita, Rosa Maria; dos secretários de Obras Públicas, Mario Luiz Stier Segundo e de Governo, Ricardo Pinheiro; do diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha; e dos vereadores Marcinho (presidente da Câmara), Cecília Padovan da Saúde, Binga, Zé Francisco e Polaco do Pérola.