Geral

Martinho da Vila com Orquestra à Base de Corda e Pandeiro Repique Duo

(Foto: Divulgação)

Destaque na programação da 35ª Oficina de Música, o sambista Martinho da Vila chega em Curitiba para apresentar os principais sucessos ao lado da curitibana Orquestra à Base de Corda e do grupo carioca Pandeiro Repique Duo. O show nesta quarta-feira (7/2), às 21h, no Teatro Guaíra, celebra ainda os 80 anos que Martinho completará no próximo dia 12.

A direção musical do show é assinada pelo curitibano João Egashira, curador da MPB da Oficina de Música e regente da Orquestra à Base de Corda. “Primeira vez que tocamos as canções Martinho, a música do sambista é muito brasileira, os arranjos vão acontecendo naturalmente. Estamos preparando tudo com muito carinho, com o coração bastante feliz e querendo mostrar tudo isso para o público”, disse Egashira.

Além de obras consagradas de Martinho em arranjos elaborados especialmente para a ocasião, o repertório conta com composições instrumentais autorais da Orquestra e do Pandeiro Repique Duo. “Estamos contando as horas para esse encontro.  O Martinho é um guru, só a figura dele já inspira”, disse Bernardo Aguiar, músico do Duo.

Oficina de Música

A programação de quarta-feira conta ainda com a execução de A Flauta Mágica de Wolfgang Amadeus Mozart pelos alunos da Ópera Estúdio, no Teatro Guairinha, apresentação do Duo Cordal com Almir Côrtes e João Paulo Amaral no palco do Paiol e o concerto final das classes de Música Contemporânea, na Capela Santa Maria.