Pinhais

Módulo Móvel da Guarda Municipal atende todos os bairros de Pinhais

Foto: PMP

O Módulo Móvel foi implantado em Pinhais com o objetivo de deslocar o atendimento da Guarda Municipal para diferentes regiões. Também criado para atender as reivindicações da população, o equipamento tem conseguido conciliar o trabalho já desenvolvido pelo comando e abranger, de forma mais completa, o bairro onde se instala provisoriamente.
 

Segundo a Guarda Municipal a intenção é patrulhar todos os bairros do município, aproveitando desta estrutura para estar mais perto da comunidade, além de coibir infrações. Para tanto, a unidade móvel fica disposta de acordo com um cronograma preestabelecido.
 

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destaca que a área da segurança demanda muita atenção é uma responsabilidade do Governo do Estado. No município, o trabalho da GM tem reforçado as ações. “A Guarda Municipal de Pinhais se tornou uma referência na área de segurança. No entanto, não é justo cobrar apenas dos nossos guardas uma solução efetiva nesta área. É por isso que buscamos sempre o apoio da PM, que embora sofra com a falta de efetivo sempre mantém uma boa parceria com a nossa Guarda”, afirma a prefeita Marli.
 

Módulos fixos
Cabe lembrar que Pinhais conta com três módulos, localizados na Avenida Iraí, Avenida Jacob Macanhan e Praça Maria Antonieta. Estas unidades descentralizam o atendimento e permitem que a Guarda Municipal realize ações mais voltadas a cada região.
 

Câmeras de Monitoramento
Mais de 400 câmeras espalhadas por pontos estratégicos do município são monitoradas via central. Desde a implementação deste serviço, a Guarda Municipal ampliou significativamente a apreensão de veículos roubados, por exemplo, além das demais ocorrências que são atendidas por auxílio deste recurso.
 

Serviço
Em caso de ocorrências entre em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.