RMC

Museu Municipal realizou ação em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril, o Museu Municipal Atílio Rocco realizou na terça-feira (16), ações educativas em parceria com o MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia UFPR.

O secretário de Cultura, professor Imar Augusto, ressaltou a importância de ações como esta para que a população conheça a história dos povos indígenas no país. “Agradeço a equipe do Museu de Arqueologia e Etnologia pela disposição em oportunizar que nossos visitantes do Museu Municipal conheçam histórias tão ricas dos povos indígenas”, declara o secretário de Cultura.

Participaram destas ações a equipe do MAE com a antropóloga Gabriela de Carvalho Freire, a museóloga Tamara Evangelista e o produtor cultural Fábio Marcolino, além dos professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Silveira da Motta.

O Museu Municipal realiza visita guiada para o público, para agendar sua visita entre em contato pelo telefone (41) 3381-5900. Cadastre-se no Cultura News e receba as notícias dos eventos culturais que acontecem no município.