Na reta final, Oriovisto sobe 20 pontos no Ibope e assume segundo lugar nas pesquisas

Oriovisto Guimarães é o candidato de Ratinho Júnior para o senado. Ele foi reitor da Universidade Positivo e disse que pretende cumprir apenas um mandato, caso seja eleito

A última pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado pela RPCTV aponta crescimento de 20 pontos percentuais de Oriovisto Guimarães nos últimos trinta dias. Com isso, o ex-reitor da Universidade Positivo assumiu o segundo lugar isolado na disputa pelo senado do Paraná que este ano vai eleger dois candidatos. O primeiro colocado nas pesquisas é o Senador Roberto Requião com 38, seguido por Oriovisto Guimarães com 23%. .

A disparada de Oriovisto aconteceu logo após a prisão do ex-governador Beto Richa, denunciado pela Operação Rádio Patrulha sob a acusação de ser o maior beneficiado de uma organização criminosa que lesou o erário.

Richa é o terceiro colocado, empatado com Flávio Arns, que foi vice do governo dele com 21 pontos percentuais. Alex Canziani tem 19 pontos percentuais, Mirian Gonçalves tem 8%, Nelton e Rodrigo Reis tem 3%, cada um. Zé Boni tem 2%. Rodrigo Tomazini, Roselaine Barroso, Jacque Parmigiani, Gilson Mezarobba, Luiz Adão tem 1% cada.