Novo Diretor do Hospital Regional do Litoral faz plantões fantasma em Paranaguá

Denúncia foi enviada a SESA e a Divisão Anticorrupção recém criada no governo estadual. Secretário não vê problemas na nomeação

O médico Dennis Wander Dominicis, empossado hoje (21) como diretor técnico do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá  faz plantões fantasma em Paranaguá. O novo diretor do Hospital que é referência para os sete municípios do litoral, nas quartas e sextas recebe por plantões no mesmo horário na UPA de Paranaguá e no Hospital Regional. Embora, os locais fiquem próximos, o médico não podia estar nos dois locais ao mesmo tempo, por óbvio, de imediado por se tratar de dois serviços que se tratam de urgência e emergência, ou ao menos deveriam. 

No Hospital Regional do Litoral, Dennis era responsável por fazer ecografias. Então, na maioria dos plantões na UPA, ele deixava o posto de trabalho por volta das 10:30 da noite e corria para o Hospital Regional para fazer as ecografias. Depois de atender todas no Hospital Regional, de responsabilidade da Secretária Estadual de Saúde do Paraná (SESA), o médico voltava para UPA. Além dos plantões a que a reportagem teve acesso, fontes que trabalham na UPA em Paranaguá confirmaram as saídinhas de Dennis no meio da noite. 

 

Dessa forma, os pacientes do Regional, tem que esperar até as 10:30 da noite para serem atendidas pelo Dr. Dennis no Hospital Regional.  E para os pacientes que estão na UPA, de responsabilidade do município tem que esperar para ser atendidos depois da meia noite, horário em que o médico termina as ecografias.Abaixo, as escalas, na UPA e no Regional.

Dinheiro Público

Os plantões em locais diferentes pagos com dinheiro público nos dois casos pelo médico além de trazer enorme prejuízo ao erário também prejudica diretamente a população de Paranaguá que precisa de atendimento nos dois locais.

A reportagem do Agora Paraná teve acesso as escalas duplas do médico e encaminhou para a Secretária Estadual de Saúde (SESA) e para a Divisão Anticorrupção recém criada pela governadora Cida Borghetti. 

Reincidente

As denúncias contra Dennis não são novidades e Paranaguá. O médico responde a um processo administrativo no Hospital Regional do período em que foi diretor em 2016, também envolvendo plantões fantasma. Estes casos no Hospital Regional são alvo também de investigação semelhante pelo Ministério Público do Paraná.

Secretário tem conhecimento das fraudes, mas não vê problema na nomeação

O secretário de saúde  do estado do Paraná, Antônio Carlos Nardi disse a reportagem da TVCI, emissora local de Paranaguá, o procedimento administrativo  respondido pelo Dr. Dennis não o impede de assumir a nova função. Questionado sobre os atuais plantões duplos do colega, o secretário afirmou que eventuais novas denúncias devem ser encaminhadas a ouvidoria da SESA.   

Outro Lado

O novo diretor do Hospital Regional do Litoral, foi procurado pela reportagem do Agora Paraná, mas até o fechamento desta reportagem, não havia atendido as ligações. Para a produção da TVCI, Dennis disse que os horários dos plantões são diferentes.