Paraná

Novo empreendimento reforça  bom ambiente econômico no Estado

A governadora Cida Borghetti participou da abertura de uma nova loja da rede Max Atacadista, do grupo Muffato, em Foz do Iguaçu (Foto: Departamento Fotográfico - SECS)

A governadora Cida Borghetti participou da abertura de uma nova loja da rede Max Atacadista, do grupo Muffato, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (30), e destacou que o empreendimento reflete o bom ambiente econômico do Estado. “Empresas estão abrindo e gerando oportunidades de emprego”, destacou.

Cida ressaltou ainda a grande participação do comércio na retomada do crescimento do Paraná. De acordo com a governadora, o setor é o que mais emprega no Estado – responde por cerca de 18% dos postos de trabalho formais.
 
“O setor ajudou o Paraná a conquistar a liderança na região Sul na geração de empregos. Nos quatro primeiros meses do ano foram 37 mil novas vagas em todas as áreas. O Paraná está na contramão da crise brasileira”, disse Cida. 

A governadora afirmou que o novo empreendimento também reforça o reconhecimento do Paraná como um dos três estados mais eficientes do país. “O fortalecimento do Estado é resultado de uma máquina pública eficiente e do empreendedorismo”, disse Cida Borghetti.

O diretor da rede, Ederson Muffato, informou que a nova unidade cria 400 empregos diretos e indiretos. As sete lojas do grupo em Foz do Iguaçu somam 2 mil empregos. O investimento foi de R$ 40 milhões.