Geral

Obra feita pela Prefeitura contém erosão em mirante no Mossunguê

Obra feita pela Prefeitura contém erosão em mirante no Mossunguê, na Rua Elvira Harkot Ramina (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

O prefeito em exercício e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, vistoriou na manhã desta segunda-feira (12/11) o mirante que fica no fim da Rua Elvira Harkot Ramina, no bairro Mossunguê. Há mais de três anos, o terreno sofria com a erosão e a obra de contenção e revitalização executada pela Prefeitura recuperou a pista e calçada, devolvendo a segurança a pedestres e motoristas que transitam pelo local.

A obra foi feita num prazo mais curto que o previsto – 50 dias. Atualmente, as equipes da empresa que venceu a licitação para fazer o serviço estão trabalhando na recuperação do calçamento de petit-pavé do entorno. A Secretaria Municipal de Obras Públicas também irá instalar uma grade de proteção para garantir que as pessoas que visitam e apreciam a vista privilegiada do mirante se sintam mais seguras.

De acordo com Pimentel, foi realizada uma completa limpeza e resistentes sacos contendo concreto, areia adensada e pedra foram utilizados para dar mais estabilidade ao terreno e evitar o início de novos processos erosivos. Também foi instalada uma nova tubulação para a drenagem das águas das chuvas para impedir futuras infiltrações no solo.

“Recuperamos e devolvemos à população de Curitiba o mirante do Mossunguê. Os visitantes terão mais segurança para contemplar a vista da nossa capital e a rua foi pavimentada e sinalizada, facilitando a vida de motoristas que usam o espaço para realizar manobras”, disse o prefeito em exercício.  

Antonio Carlos Trotta, morador do Edifício Pierrot, na Rua Elvira Harkot Ramina, está comemorando a conclusão das obras. “É uma satisfação enorme ver o mirante recuperado. A erosão que nos trazia muita preocupação foi contida. Todos ganhamos com a essa obra importante”, apontou o morador.