Pinhais

Obras de pavimentação na Rua Laura Lopes dos Santos continuam aceleradas

Após receber revisão e melhorias no sistema de drenagem, nesta semana a via está recebendo o primeiro reforço da base e a instalação de meio fio
(Foto: PMP)

Apesar das chuvas que ocorrem com frequência nesta época do ano, as obras de pavimentação na Rua Laura Lopes dos Santos, no bairro Estância Pinhais, estão aceleradas. Após receber revisão e melhorias no sistema de drenagem, nesta semana a via está recebendo o primeiro reforço da base e a instalação de meio fio.

Após o término dessa fase, a rua, que antes era de antipó, receberá um segundo reforço na base, ligação das chamadas "boca de lobo", que promove a drenagem das águas da chuva à rede pluvial, e será finalizada com a aplicação da camada asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sistema que tem, entre outras vantagens, baixo desgaste causando pela chuva e fluxo de veículos pesados.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalha para garantir a qualidade de mais essa pavimentação, também está em ritmo acelerado para entregar à população o quanto antes mais essa importante obra para Pinhais.  Os serviços de pavimentação ocorrem entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e Rua 13 de Maio.