RMC

Obras na RMC vão melhorar trânsito, valorizar imóveis e atrair novas empresas

Foto: ANPr

Três grandes obras de ligação que estão em construção no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, vão desafogar o trânsito com a duplicação. Além disso, uma delas, a da Estrada da Cachoeira, vai melhorar a vida dos moradores de São José dos Pinhais e de Fazenda Rio Grande. Haverá, inclusive, uma linha de ônibus.

Nesta quarta-feira (17), ao visitar as obras, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, ressaltou a importância das melhorias para os moradores das duas cidades. “Haverá valorização dos imóveis valorizados. Quando concluídas, as obras vão atrair novas empresas para gerar mais emprego e renda na Região Metropolitana”, disse ele.

INVESTIMENTOS – O investimento total soma R$ 30,5 milhões. As obras são da ligação da Avenida Rui Barbosa, trecho entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Alameda Butantã, nos bairros Bom Jesus e Colônia Rio Grande; na Rua Marechal Hermes, entre as ruas Anneliese Gellert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga, nos bairros Iná e Guatupê; e na Estrada da Cachoeira e Rua Reinaldo Baldan, via de ligação com o município Fazenda Rio Grande.

Foram pavimentados 151,67 mil metros quadrados. As obras incluem calçadas com rampas de acessibilidade, rede de drenagem de águas pluviais, de meio-fio e sarjeta, rotatórias, duplicação de pista simples. Na Rua Marechal Hermes foi construída uma ponte sobre o Rio Pequeno e uma trincheira na BR-277.

ÁREA RURAL - Para o prefeito de São José dos Pinhais, Antonio Fenelon, a obra que liga o centro do município ao Contorno Leste, e chega até a Fazenda Rio Grande, vai facilitar muito a vida da população, pois liga a área rural do município ao centro da cidade. “São projetos sonhados há anos que vão ajudar no desenvolvimento de São José dos Pinhais, principalmente por serem a porta de entrada do município”, afirmou.

Acompanharam o secretário Ratinho Junior na vistoria das obras também o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer; o deputado estadual, Francisco Bührer e o coordenador de Curitiba e Região Metropolitana do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Chico Santos.