Pinhais

Ônibus Lilás é referência no atendimento às mulheres

O veículo, do governo do Estado, esteve em Pinhais no bairro Weissópolis
(Foto: PMP)

Pinhais recebeu nos dias 27 e 28 de setembro, a unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. O veículo é referência no atendimento às mulheres.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, este atendimento diferenciado deve ser valorizado. "Sabemos o quanto este serviço é importante, por isso é com muita satisfação que recebemos o Ônibus Lilás nestes dois dias aqui em Pinhais", ressalta.

A vice-prefeita, Rosa Maria, as políticas que beneficiam das mulheres são sempre bem vindas. "As orientações repassadas por meio deste veículo são de muita valia para a população. Neste sentido, esta parceria com o governo do Estado vem para contribuir com os atendimentos realizados para a nossa comunidade", afirma.

Para a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, o trabalho de conscientização deve ser realizado de maneira contínua. "Recebemos este veículo no mês de julho em outro bairro. Desta forma, por meio desta parceria conseguimos atender uma parcela maior da população. Além disso, o intuito é incentivar as mulheres que denunciem qualquer tipo de violência para que garantam seus direitos", comenta.

A unidade móvel traz uma equipe de profissionais que presta atendimentos às mulheres no que diz respeito à assistência social, orientação jurídica, psicológica e segurança pública. Em Pinhais, os atendimentos foram realizados em frente ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Sul localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Weissópolis.