RMC

Orquestra Sinfônica faz concertos na Região Metropolitana de Curitiba

Sob a regência do maestro convidado Alexandre Brasolim, a Orquestra Sinfônica do Paraná fará, em abril, concertos nas cidades de Bocaiúva do Sul (dia 6), Colombo (dias 11, 12 e 13) e Fazenda Rio Grande (dias 25 e 26), todas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As apresentações fazem parte do projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos que, em março, levou a Orquestra para concertos na cidade de Quatro Barras. As apresentações são gratuitas.

Os concertos têm apoios das prefeituras de Bocaiúva do Sul, Colombo e Fazenda Rio Grande, patrocínio Copel e é uma realização do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná. 

As obras que serão executadas nos concertos são: O Messias: Abertura do Oratório, de Georg Friedrich Haendel; O Senhor Bruschino: Abertura, de Gioachino Rossini; Abertura em ré, do Padre José Maurício Nunes Garcia; 1º Movimento da Sinfonia nº1, de Ludwig van Beethoven; Beatriz (arranjo de Nelson Ayres), de Chico Buarque e Edu Lobo; e Libertango (arranjo de Alexandre Brasolim), de Astor Piazzolla. Cada apresentação tem duração de 50 minutos.