Quatro Barras

Pacientes do CAPS participam de passeio terapêutico

 

            Como parte do plano terapêutico dos pacientes inseridos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quatro Barras, na última semana o grupo realizou um passeio no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

            A enfermeira coordenadora do CAPS, Valdeci de Lourdes Palma Feifer, disse que a visita teve como objetivo a promoção da cidadania, inclusão social, conhecimento cultural, o convívio em grupo e a troca de experiências.

             "Nosso papel é o de pontuar a separação dos espaços em privados e públicos e auxiliar na percepção das reações das pessoas, proporcionando diálogos em torno da diferença entre elementos conhecidos e estranhos, permitindo que os sujeitos possam situar-se e iniciar a circular socialmente", disse.

            Após o passeio, o grupo visitou o Bio Parque de São José dos Pinhais, onde participou de um lanche. Segundo a enfermeira, o resultado foi bastante positivo. "Eles ficaram satisfeitos e tiraram muitas lições que levarão para vida", contou Valdeci. Ao todo, 22 pessoas participaram do passeio terapêutico.