Pinhais

Pinhais arrecada doações para Itaperuçu

O município da RMC foi atingido por uma forte tempestade que provou inúmeros danos para os moradores
(Foto: PMP)

Na tarde da última sexta-feira (30), o município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, foi atingido por uma forte tempestade que provou inúmeros danos para os moradores. Uma corrente do bem tem se formado desde então com o intuito de arrecadar os donativos mais necessários para este momento. Pinhais também fará parte desta ação e para tanto está angariando doações de diferentes materiais até o próximo sábado (8).

Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 2.500 pessoas foram afetadas, e cerca de 500 residências foram destelhadas, de forma total ou parcial. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) estima-se que os ventos tenham alcançado e até ultrapassado os 100 km/h em alguns pontos. A tempestade afetou escolas, um posto de saúde e o hospital de Itaperuçu.

A iniciativa partiu da Prefeitura de Pinhais e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros. Os materiais de maior necessidade são:

Telhas e madeiras

Produtos de limpeza e de higiene pessoal

Água mineral

Colchão

Alimentos

Roupas

Serviço

As doações podem ser feitas até sábado (8) na sede do Corpo de Bombeiros de Pinhais que fica na Rua Europa, 241, no Centro.