Pinhais

Pinhais inicia Projeto Clube de Robótica

As aulas seguem até o dia 17 de dezembro e o intuito deste curso é o de promover a multiplicação de conhecimentos em técnicas digitais e robótica livre
(Foto: PMP)

Na última segunda-feira (1º) tiveram início as aulas do Projeto Clube de Robótica, iniciativa realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio do Programa Pinhais Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ministrado em parceria com a instituição SESI/SENAI. O intuito deste curso é o de promover a multiplicação de conhecimentos em técnicas digitais e robótica livre, e tem foco em práticas no formato oficina e ocorrerá em 12 encontros semanais, até o dia 17 de dezembro.

O curso está sendo realizado no Laboratório de Criatividade e Inovação, localizado nas dependências do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (CEART) e conta com a participação de 40 alunos, divididos nos períodos da manhã e tarde.

Durante o curso, os alunos irão trabalhar a organização, exploração das peças e montagem de robôs que, por meio da programação, deverão obedecer a diversos desafios estabelecidos, como detectar e desviar objetos, pegar objetos e completar circuitos com diversas tarefas.

Pinhais Inovação

É um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, coordenado pelo Departamento de Projetos e Parcerias que visa implantar ações e movimentar o ecossistema de inovação do município. Mais informações sobre a iniciativa pelo e-mail:  inovacao@pinhais.pr.gov.br.