Pinhais

Pinhais realiza credenciamento de contadores de história


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza o credenciamento de contadores de histórias, com o objetivo de criar um cadastro de moradores de Pinhais, para que estes desenvolvam atividades de contação e incentivo à leitura no município. O credenciamento terá validade de um ano.

De acordo com o edital, a intenção é habilitar pessoas físicas interessadas em prestar serviços em atividades de Contação de Histórias no âmbito das Bibliotecas Públicas, em projetos, programas e eventos que incentivem o hábito da leitura no município de Pinhais. O credenciamento consiste na formação de banco de dados anual de artistas locais a serem contratados pela administração para eventos públicos no município.

Segundo a bibliotecária Elaine Biss, a ideia é também incentivar os artistas locais. “A contação de história é uma expressão artística e temos utilizado este recurso como forma de incentivar a leitura e atrair, especialmente as crianças, para o encantamento da literatura. E com este edital buscamos abrir espaço para contadores de Pinhais”, afirma Elaine.  

Serviço

Informações ou esclarecimentos sobre o edital poderão ser solicitados à Comissão Especial de Credenciamento, pelos telefones 3912-5637 ou 3912-5027. Ou ainda na Biblioteca Pública de Pinhais, que fica na Rua 22 de Abril, 305, no Centro.