Pinhais

Pinhais realizará Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O tema abordado será: "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa", e também serão eleitos os membros da sociedade civil, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
(Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o III Fórum Municipal dos Direitos do Idoso, na próxima sexta-feira (14). O objetivo do evento é o de debater o tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”, além de eleger representantes da sociedade civil para a gestão 2017/2019, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com o edital de convocação, participarão como delegados do Fórum as entidades não governamentais, grupos religiosos, grupos culturais, programas sociais, associações, movimentos e sociedade civil organizada, que atuam em defesa, estudo, pesquisa, assistência e garantia dos direitos do idoso, cuja representação foi confirmada por inscrição prévia.

Os conselheiros titulares e respectivos suplentes serão eleitos para substituírem o colegiado atual da sociedade civil, sendo a eleição realizada por meio dos votos dos delegados inscritos e presentes no evento.
 

Programação:

13h15 – Credenciamento; 

14h – Apresentação Cultural;

14h15 - Composição da mesa;

14h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

14h40 – Palestra: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”;

15h20 – Debate;

15h30 – Eleição Sociedade Civil Gestão 2017/2019.

Serviço

O III Fórum Municipal dos Direitos do Idoso será realizado, das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Iraí, 696, no bairro Weissópolis. Mais informações pelo telefone 3912-5206.