Pinhais

Pinhais realizará Seminário Internacional de Educação

Este ano o evento terá como tema "A inovação e a reconstrução da aprendizagem: em busca da superação dos desafios num contexto de mudanças", e será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto
(Foto: PMP)

O Seminário Internacional de Educação de Pinhais chega a sua oitava edição, sendo uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Este ano o evento terá como tema "A inovação e a reconstrução da aprendizagem: em busca da superação dos desafios num contexto de mudanças", e será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

O objetivo da ação é dar continuidade às discussões iniciadas em 2011 envolvendo as áreas temáticas: "Formação de educadores e Processos de Ensino e Aprendizagem". Além disso, o Seminário Internacional de Educação configura-se como um importante momento de mobilização dos profissionais da área dos diferentes níveis, etapas e modalidades de ensino.

Inscrições

A segunda etapa de inscrições está aberta e é direcionada para profissionais da rede municipal de ensino de Pinhais e para os profissionais da rede estadual de ensino que atuam nas unidades estaduais do município. As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de junho somente para os profissionais previamente indicados pelas unidades, obedecendo ao número de vagas ofertadas por instituição.

Já a terceira etapa estará disponível de 12 a 24 de junho para os demais profissionais da educação não incluídos na 1ª ou 2ª etapas deste processo, observando-se o limite de vagas disponibilizadas.

Serviço

O Seminário será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, 696, bairro Weissópolis. Para acessar o formulário de inscrições, regulamento e programação acesse o site www.pinhais.pr.gov.br/seminariointernacional/inscricoes.