Pinhais

Pinhais recebe Encontro de Enfermagem da Região Metropolitana

Foto: PMP

Nesta quarta-feira (17) no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis, foi realizada a 18ª ediçãodo Encontro de Enfermagem da Região Metropolitana. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Saúde de Pinhais, por meio do Departamento de Assistência à Saúde, e pela Associação Brasileira de Enfermagem, seção Paraná, com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.
 

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a realização do encontro em Pinhais está em sintonia com a preocupação do município com a área da saúde. “É uma satisfação muito grande sediarmos este evento aqui em nosso município. A saúde é encarada com muita seriedade em Pinhais. Prova disso são as ações constantes que realizamos junto à população”, afirma.
 

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressaltou o quanto ações como esta são importantes. “Este é um momento formidável, pois é por meio dele que conseguimos verificar que as boas práticas de saúde podem e dever ser compartilhadas. Isto é primordial para que cada município melhore sua atuação, portanto vejo que este momento tem esta representatividade”, comenta.
 

Para a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, realizar este evento no município reforça a valorização dos profissionais da área. “Trazer este encontro para o nosso município é uma forma de valorizar os profissionais de enfermagem que aqui atuam. E é também uma maneira de refletirmos sobre o que os trabalhadores e nós gestores podemos fazer para otimizar o trabalho realizado”, ressalta.
 

Durante a solenidade de abertura também estiveram presentes a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Simone Peruzzo; o diretor da 2ª Regional de Saúde, Guilherme Graziani; a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Seção Paraná, Denise Faucz Kletemberg; e a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini; representando a Câmara Municipal estavam presentes as vereadoras Professora Cinéia, Cecília Padovan da Saúde e os vereadores Zé Francisco e Dirceu da Aposentadoria.
 

O evento faz parte da Semana Brasileira de Enfermagem – Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática. Esta ação se configura como um espaço para a ampla divulgação das atividades de enfermagem e harmonização da classe em suas diferentes categorias profissionais. Oportunidade em que são estudadas e discutidas questões relacionadas ao serviço de enfermagem, com o objetivo de se chegar a soluções que melhorem a prestação deste serviço. O encontro contou com palestras, oficina e relatos, que visam a troca de experiências e conhecimentos, que auxiliarão os participantes na prática profissional.