Pinhais

Pinhais recebe projeto de cinema gratuito

O 'Cinemóvel Carrefour' exibirá, gratuitamente, filmes com a temática da alimentação para alunos de escolas municipais
(Foto: PMP)

Pinhais receberá, a partir do dia 16, o projeto Cinemóvel Carrefour que exibirá gratuitamente filmes com a temática da alimentação. A iniciativa será levada para as seguintes unidades de ensino: CAIC Marcelino Champagnat, Escolas Municipais Lírio Jacomel, 31 de Março, Marins de Souza Santos, além da sede da Secretaria Municipal de Educação.

As sessões ocorrerão em sala climatizada e serão voltadas, principalmente, ao público infantil, alunos do ensino fundamental de escolas públicas que, após cada exibição, receberão cartilhas educativas sobre hábitos alimentares saudáveis.

O Cinemóvel Carrefour, que faz parte do projeto Gira Brasil, é coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Desde 2015, o Cinemóvel Carrefour já percorreu 39 cidades brasileiras, promovendo 648 sessões de cinema para 16.043 crianças e jovens.

"O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da alimentação saudável por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação e desenvolvimento de novos hábitos", afirma Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.