Pinhais

Pinhais recebeu maior congresso de medicina veterinária da América Latina

Como parte da programação duas palestras demonstraram o trabalho que vem sendo realizado no município, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(Foto: PMP)

Pinhais recebeu o maior congresso de medicina veterinária da América Latina, o Medvep de Especialidades Veterinárias e simultaneamente ocorreu a Pet Fair MedVep. Entre congressistas e visitantes, cerca de 12 mil pessoas participaram do evento, realizado no Expotrade. Como parte da programação duas palestras demonstraram o trabalho que vem sendo realizado no município, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  
 

Solange Marconcin, médica veterinária da Seção de Defesa e Proteção Animal de Pinhais foi a profissional que ministrou as palestras, com os temas: “Atendimento de denúncias de maus tratos aos animais” e “Bem estar animal e vigilância ambiental: atuação do médico veterinário na Saúde Única”. “Tive a honra de ser convidada, e foi muito gratificante ver a sala lotada e o público bastante interessado no tema abordado. Recebemos muitos elogios pelo trabalho que o município de Pinhais faz, confirmando que estamos à frente nas ações de proteção animal. E isso é motivo de muito orgulho para nós que nos dedicamos a este trabalho”, afirma a médica veterinária.
 

Defesa e Proteção Animal
É de responsabilidade deste setor, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fiscalizar e averiguar as denúncias de maus tratos a animais; recolher equinos e bovinos soltos em vias públicas; castração gratuita de cães e gatos, para população com renda mensal de até três salários mínimos. Também realiza feiras de adoção e os projetos Dia do Carroceiro e Veterinário Mirim. Mais informações: 3912-5705.