Geral

Praça Osório ganha estação de ginástica e alongamento

O prefeito Rafael Greca inaugurou na manhã deste sábado (25/3) a primeira Estação de Ginástica e Alongamento em Aço Inox na Praça Osório, ao lado da quadra poliesportiva. Ao todo a cidade receberá 35 unidades ao longo do ano por meio de uma parceria com o Banco Santander. Antes de chegar à Praça Osório, o prefeito percorreu a Rua XV de Novembro que teve o calçadão tomado por crianças fazendo pinturas num momento de resgate à história da cidade.

Na Osório, o prefeito entregou novos equipamentos para devolver a praça aos cidadãos. “Estamos comemorando os 324 anos de Curitiba devolvendo a Praça Osório para a população e, em parceria com o Santander, implantamos aqui a primeira de 35 estações de Ginástica e Alongamento da cidade. Tenho certeza que as novas unidades irão contribuir muito para estimular a prática de atividades físicas e melhorar qualidade de vida dos curitibanos”, disse Greca.

Construídas com material que não causam impacto ambiental, as Estações de Ginástica e Alongamento em Aço Inox vão permitir a realização de uma grande variedade de exercícios físicos que trabalham força, resistência e definição muscular. A instalação e manutenção das unidades serão realizadas por meio de convênio com a iniciativa privada.

“O Santander entende que participar de um projeto como esse, que vai cuidar da saúde das pessoas e das comunidades, é uma das nossas finalidades e encontramos na Prefeitura um parceiro para viabilizar o projeto”, afirmou a Superintendente Executiva do Banco Santander da Regional Paraná, Marilize Ferraza.

Após a inauguração, preparadores físicos da CM System realizaram uma aula de demonstração do aparelho, apresentando diversos exercícios acessíveis à população.

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcello Richa destacou que as estações irão ampliar as opções de espaços para atividades físicasna cidade. “Com as academias ao ar livre estimulamos a iniciação à atividade física. Com novas unidades, a população terá opção de treinamentos mais amplos e focados no desenvolvimento muscular.”