Pinhais

Prefeita Marli afirma que programação do aniversário de Pinhais será educativa

Feira de Serviços, Justiça no Bairro, Mutirões de Saúde e Educação Ambiental serão as principais ações
(Foto: PMP)

No dia 20 de março Pinhais celebrará 26 anos de emancipação e como nos últimos anos, a Prefeitura preparou uma programação diversificada. A prefeita Marli Paulino afirma que neste ano a comemoração de aniversário terá cunho educativo e trará ainda mais serviços para a comunidade. “Como no ano passado, não teremos shows na programação, pensando na economia de recursos. Nossa prioridade continua sendo disponibilizar serviços gratuitos que atendam as necessidades da população”, destacou Marli.

Mutirões

Dentre as atividades realizadas estão o Mutirão de Saúde, para atendimento de pessoas que estão na fila de espera para algumas especialidades médicas, e o Mutirão de Castração de cães e gatos, ação direcionada ao público que já está cadastrado para realização do procedimento cirúrgico de forma gratuita.

Justiça no Bairro e educação ambiental

O Programa Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços é outro destaque do aniversário de Pinhais. Tradicionalmente a ação reúne milhares de pessoas e entre os principais serviços está a solução de forma rápida e totalmente sem custos, de pendências judiciais, especialmente na área de família. Além de diversos outros serviços gratuitos à comunidade, exposições e atendimentos promovidos por parceiros e pelas secretarias municipais.

Já a Ação Socioambientalreforça o tema da educação e preservação ambiental, com plantio de árvores e demais atividades.

Atividades esportivas e de lazer

O Espaço Comunidade, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, é outra atração da programação do aniversário, com a disponibilização gratuita de atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer.

Outra ação que já vem sendo realizada nas comemorações do aniversário de Pinhais é o Passeio Ciclístico, trajeto percorrido entre os dois Bosques Municipais, em que os participantes poderão praticar uma atividade física, na companhia de amigos e familiares, e conhecer melhor a cidade.

Também com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas e promover uma vida saudável, será realizada a Caminhada Ecológica. Ação que atrai pessoas de diversas idades para um momento de contato com a natureza, e prova que Pinhais também possui muitas belezas naturais.       

Eventos religiosos

Também marcam as festividades os eventos religiosos realizados pela comunidade evangélica e paróquias locais, com o apoio da Prefeitura de Pinhais. 

Serviço

Acompanhe todos os detalhes da programação do Aniversário de 26 anos de Pinhais no site da prefeitura (www.pinhais.pr.gov.br) e também nas redes sociais. Participe, esta festa é pra você!

Festival da Cerveja será em maio

Sucesso de público, o Festival da Cerveja de Pinhais é outro grande evento previsto para o primeiro semestre deste ano. O evento que recebeu a aprovação das milhares de pessoas que acompanharam a primeira edição, volta ao calendários de festividades de Pinhais. Integrado à Rota da Cerveja, o Festival tem como objetivo divulgar a qualidade das cervejas artesanais produzidas no município, além de dar oportunidade aos visitantes de conhecer a cultura cervejeira e usufruir de mais uma opção de lazer e entretenimento.