Pinhais

Prefeita Marli Paulino acompanha as obras da nova Delegacia de Pinhais

Foto: PMP

 

O novo prédio terá 1.200 metros quadrados, distribuídos em ambientes internos destinados ao Instituto de Identificação, salas especiais, celas modulares, Delegacia da Mulher e setor administrativo

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino visitou nesta quinta-feira (11) o prédio da nova Delegacia da Polícia Civil do município. O novo complexo está em construção e substituirá o prédio antigo ativo desde 1982 e que tem capacidade insuficiente para atender a demanda.

Para que a obra fosse realizada, a Prefeitura doou em 2010 um terreno localizado ao lado do Destacamento da Polícia Militar e também da sede da Guarda Municipal. “Sabemos da importância desta Delegacia Cidadã aqui para nossa cidade, então na época incentivamos e entregamos a escritura pública da área ao Governo do Estado que ficou responsável pela construção”, disse Marli Paulino, que na época era vice-prefeita junto com o ex-prefeito Luizão Goulart.

Segundo o projeto, a Delegacia Cidadã de Pinhais terá 1.200 metros quadrados, distribuídos em ambientes internos destinados ao Instituto de Identificação, salas especiais, celas modulares, Delegacia da Mulher e demais detalhes estruturais. Quanto ao terreno doado pelo município, trata-se de um espaço com dois mil metros quadrados de área, localizado na rua Europa, no Centro - mesma região onde está instalada a atual sede da Polícia Civil no município. Mas ainda, o imóvel fica próximo ao Posto Integrado dos Bombeiros e a cerca de 50 metros do destacamento da Polícia Militar e Guarda Municipal, compondo, assim, um polo de integração entre as forças de segurança da cidade.

O Delegado Silas Roque dos Santos acompanhou a comitiva durante a visita às construções da nova delegacia e destacou a importância da parceria com o município. “É uma obra magnífica que nos proporciona uma infraestrutura digna e necessária para o trabalho que a Polícia Civil precisa desenvolver”. Para o delegado é importante que a população também entenda qual será o papel da Delegacia Cidadã em Pinhais. “Não é para ser um depósito de presos. O ideal é que esta seja uma unidade policial preparada para o atendimento ao público, base e administração de operações policiais, investigações criminais e detenção apenas temporária de suspeitos e presos em flagrante delito”, completou.

Junto com a prefeita Marli Paulino, estiveram presentes durante a visita, a vice-prefeita Rosa Maria, os vereadores Marcinho (Presidente da Câmara), Carlinhos do Eliza, Dirceu da Aposentadoria, Cecília Padovan, Leandro Zezinho, Airton e Arnaldo Vizinho Solidário, o secretário municipal de Governo Ricardo Pinheiro, o Comandante da Guarda Municipal Cancio do Amaral e o ex-prefeito Luizão Goulart.