RMC

Prefeito Bihl e atletas participam da abertura dos Jogos da Juventude

(Foto: Divulgação)

Na noite da última sexta-feira, dia 14, foi realizada a cerimônia de abertura da fase regional 1 dos Jogos da Juventude do Paraná, em Guaratuba. A competição, que vai até o próximo dia 20, reúne atletas de 21 municípios da região de Curitiba e Litoral, entre eles Campina Grande do Sul. O evento contou com a presença do prefeito, Bihl Zanetti, e de mais de 90 atletas campinenses - a maior delegação da cidade a participar da competição.

 

"Temos prestigiado e incentivado a participação de nossas crianças e adolescentes em eventos esportivos e culturais. São atividades que proporcionam experiências que ultrapassam o espírito competitivo, como a consolidação de amizades e o respeito ao próximo. Ou seja, contribuem grandemente para formação do ser humano", disse o prefeito Bihl. A solenidade ainda contou com a presença do coordendor-geral da competição, Marcos Schemberger, e do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, da primeira-dama de Campina Grande do Sul, Fabiana Zanetti, do secretário de Governo e Comunicação, José Luiz Nichele, do diretor de Esporte, Diogo Tonet, e do vereador Venício Ferreira.

 

Após o desfile das delegações e da execução dos hinos do Brasil, Paraná e Guaratuba, houve o acendimento da pira olímpica feita pelo atleta Elisio Matus Rodrigues da Silva, da equipe de vôlei do município-sede. O juramento do atleta foi feito por Ismael Prestes Neto, do futsal local. Já o juramento da arbitragem foi feito por Cintia Silva, do handebol. Antes do futsal houve uma apresentação de um grupo de danças da cidade. 

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com o Escritório Regional do Esporte, com apoio do Município de Guaratuba. As disputas são nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.