Quatro Barras

Prefeito Lara visita comunidades afetadas pela chuva

Prefeito e equipe da Infraestrutura estiveram na Colônia Maria José na tarde desta terça-feira
Prefeito Lara percorreu as áreas mais atingidas e conversou com moradores (Foto: PMQB)

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e a equipe da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas estiveram no final da tarde desta terça-feira (30) na Colônia Maria José conversando com as famílias atingidas pelas chuvas.

A topografia da região, somada à construção de novas moradias e a incidência das fortes chuvas nos meses de dezembro e janeiro intensificaram o fluxo de água, que atinge as residências localizadas nas áreas mais baixas.

Lara visitou os moradores, percorreu as áreas mais críticas e estudou, juntamente com a equipe, soluções para atender as famílias. "Vamos orçar uma obra de drenagem, observando as características da região, que é bastante íngreme", disse o prefeito.

O morador Silmar Antonio Knia, de 51 anos, mora há 20 na Colônia Maria José e teve o quintal alagado na última semana. "Gostei muito da reunião de hoje com o prefeito. Estamos com boas expectativas a partir deste encontro", destacou Silmar.

Marta Demenjon, de 44 anos, também teve a casa e o comércio alagados. "Tivemos uma conversa bastante produtiva hoje. Com união vamos resolver este problema", disse a moradora. Agora equipes da Prefeitura darão início ao projeto de drenagem e ao orçamento das obras.