Geral

Prefeitura coloca rampas de acessibilidade em calçada da Rua Iapó

A sensibilidade da estudante de Jornalismo Victoria Bittencourt com a causa da pessoa com deficiência chegou até a Prefeitura de Curitiba por meio das redes sociais. Na semana passada, ela fez uma reclamação sobre a falta de rampa de acessibilidade na calçada do cruzamento da Rua Iapó com a Comendador Roseira, no Prado Velho, e 'marcou' a Prefeitura na postagem. A obra já foi executada.

“Fiquei impressionada com a rapidez, praticamente no dia seguinte já vieram aqui e fizeram a rampa. Estava esperando que demorasse no mínimo um mês”, disse Victoria. O trabalho foi feito pela equipe do Distrito de Manutenção Urbana da Regional Matriz, na quinta-feira (16/5), um dia depois de a reclamação ter chegado.

O caminho normal para a execução desse tipo de serviço é registrar o pedido na Central 156, onde não havia nenhuma solicitação para esse caso. No cruzamento, apenas duas esquinas tinham rampas e a Prefeitura implantou mais quatro, duas em cada esquina.

“Se o pedido tivesse sido registrado no 156 as rampas certamente já estariam lá, mas como é um local de grande circulação de pedestres, perto de uma universidade e com as condições certas para o obra, atendemos mesmo assim”, explicou o chefe do Distrito de Manutenção da Matriz, Walter da Silva.

Central 156

A população agora também pode registrar as solicitações de serviços para a Prefeitura pelo aplicativo da Central 156. Basta baixar no celular e usar para enviar os pedidos. Outra possibilidade é ligar diretamente para o telefone 156.